Dia D de vacinação imuniza 200 pessoas contra covid19 em Grossos

Dia D de vacinação imuniza 200 pessoas contra covid19 em Grossos

Como medida de controle e enfrentamento a Covid19, a atual administração da Prefeita Cinthia Sonale, tem buscado estratégias a fim de evitar a proliferação do vírus no município, e assim diminuir o número de pessoas acometidas pela doença. Pensando nisso a Prefeitura de Grossos realizou neste sábado (12) na Escola Sagrado Coração de Jesus, forte esquema de vacinação contra covid19, com novo grupo prioritário.

Na ação coordenada pela Secretaria de Saúde foram contemplados com a primeira dose da vacina, pessoas de 50 a 59 sem comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até seis meses. Também foram vacinados trabalhadores da educação, com a primeira dose da vacina.

Segundo dados da Coordenação de Vacinas, 200 pessoas foram imunizadas contra Covid19, com a primeira dose, dando início ao esquema vacinal.

” a cada dia avançamos com o Plano de Imunização na população. Nesta ação organizada pela Secretaria de Saúde, 200 pessoas foram vacinadas contra covid19, e Isso mostra que estamos no caminho certo, no combate à doença. Esperamos ampliar a faixa etária de pessoas sem comorbidades, de acordo com o envio de doses por parte do Governo do RN. A procura pelo o imunizante foi muito alta, isso mostra que as ações desenvolvidas pelas equipes de saúde estão chegando na população” disse a Prefeita Cinthia Sonale.

A secretaria de Saúde, responsável pela ação, realizou logística a fim de dar agilidade na aplicação dos imunizantes, escolhendo lugar amplo, para que as medidas de combate a covid19 fossem respeitadas, como por exemplo, o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde, com distância mínima de 1,5 metro a 2 metros entre as pessoas. O uso de máscara no local era obrigatório.

A vacinaçã aconteceu na Escola Sagrado Coração de Jesus, que estava aberta das 08h às 11h para vacinar esse grupo prioritário dentro da faixa de idade estabelecido nessa fase do Plano de Imunização, de acordo com a disponibilidade de doses e cumprindo as Notas Técnicas da Sesape.

Era necessário que o usuário apresente o RG e CPF para realizar cadastro junto a plataforma RN + Vacina.

Para as gestantes era necessário comparecer ao local de Vacinação portanto o cartão da gestante. Para as puérperas, apresentar certidão de nascimento do bebê. As lactantes deviam apresentar o cartão de vacinação da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *