Dia D de vacinação contra paralisia infantil será no sábado

Dia D de vacinação contra paralisia infantil será no sábado

Devido a baixa procura pelo o imunizante da poliomelite e o risco da reintrodução da doença motivado pela pouca cobertura vacinal que se encontra a baixo dos níveis mínimos esperados nos últimos anos, o município de Grossos recebeu nota técnica da Sesap solicitando o fortalecimento da vigilância epidemiológica contra as paralisias flácida agudas, e por esse motivo a Prefeitura Municipal realizará no próximo sábado (17/9) vacinação contra Poliomielite em crianças de 1 a 4 anos de idade.

Os imunizantes estarão disponíveis para aplicação das 8h às 11h, na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, posto de saúde Edmar Mendonça de Melo, no bairro Boa Esperança e UBS Rita de Cássio de Medeiros, bairro São José. Na zona rural a vacinação será executada nas Unidades de Saúde de cada comunidade.

Para a prefeita Cinthia Sonale, o dia D é mais uma importante ação e oportunidade de vacinar às crianças. “Vacinação significa proteção, por isso é muito importante vacinarmos nossas crianças contra a paralisia infantil e garantir a elas um futuro tranquilo e com muita diversão. Afinal, criança feliz é criança saudável. Dessa forma, eu convido os pais ou responsáveis pelas crianças para levarem elas a um posto de saúde para receber a dose contra Poliomielite, é rápido e não dói nada, é uma gotinha que pode salvar vidas, é um ato de amor, então não esqueçam é neste sábado, a partir das 8h,” comentou Cinthia.

A Mobilização será realizada nas UBS’s da zona urbana e rural do município, das 8h às 11h, de acordo com a disponibilidade de doses. É necessário que o usuário esteja portando os seguintes documentos no momento aplicação dos imunizante: CPF, RG, cartão de vacina e SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *