Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em cinco cidades do RN

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em cinco cidades do RN

As cidades de Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Guamaré, São Francisco do Oeste e Senador Elói de Souza tem reconhecimento de situação de emergência pela estiagem

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, na quarta-feira (24), a situação de emergência em cinco cidades do Rio Grande do Norte atingidas pela falta de chuvas.

A cidade de Serrinha dos Pintos sofre com a estiagem, enquanto Riacho da Cruz, Guamaré, São Francisco do Oeste e Senador Elói de Souza passam pela seca, que é um período sem chuvas maior do que a estiagem.

Com a medida, os gestores desses municípios podem solicitar auxílio federal para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas.

O pedido deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no Diário Oficial da União com a especificação do montante a ser liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *