Creche Modelo de Caraúbas realiza o “Arraiá da Dona Jesumira” com homenagem ao Forró de Chico da Bodega

Creche Modelo de Caraúbas realiza o “Arraiá da Dona Jesumira” com homenagem ao Forró de Chico da Bodega

Na tarde/noite da segunda-feira 06, o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Jesumira Fernandes de Góis (Creche Modelo) realizou seu tradicional “Arraiá da Dona Jesumira”, com homenagem ao Forró de Chico da Bodega, um dos principais nomes e grande incentivador das festas juninas.

O passeio de carroças saiu da unidade escolar no bairro Aeroporto, e no trio Marcelo Show e Banda com muito forró e pé de serra percorrendo várias ruas da cidade e concluindo na Casa de Cultura Manoel do Violão, onde aconteceram quadrilhas e apresentações dos alunos, bem como a vendinha com comidas típica e guloseimas juninas.

“Nossa escola homenageou uma figura importante da nossa cidade, Chico da Bodega como era conhecido. Sua história começa na bodega desde 1968. Ele também comprou um sítio onde começou a realizar o tradicional dia ‘23 de junho’ em sua fazenda. A festa foi crescendo e uma quadra de festa foi erguida e desde então se tornou por muitos anos, um dos maiores São João da Região. Hoje a nossa escola tem a honra de homenagear esse ícone junino”, explicou a gestora Cassiana Freitas.

Participaram do Arraiá da Dona Jesumira: professores, alunos, colaboradores, secretário de Educação Francisco Antônio e integrantes da Secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.