Com Mais de 500 inscrições Seminário Faça Bonito mobiliza instituições e sociedade civil

Com Mais de 500 inscrições Seminário Faça Bonito mobiliza instituições e sociedade civil

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, do Creas e em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, realizou durante o dia desta terça-feira 31, as instituições escolares, filantrópicas e a sociedade civil, para realizar o Seminário Faça Bonito (18 de Maio) e debater o abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes do município. O evento é o encerramento das ações que foram realizadas durante todo o mês de maio e que envolveu todas as escolas da cidade e zona rural.

O Seminário aconteceu no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido e teve mais de 500 pessoas inscritas. O prefeito Juninho Alves, ao lado do vice-prefeito Paulo Brasil, do secretário de Assistência Social Edson Moraes e demais secretários administrativos, esteve presente ao evento, que foi aberto com a fala do titular da pasta da Assistência Social.

“Sejam todos bem-vindos a esse importante evento, que tem combatido o abuso e exploração sexual de pessoas indefesas, que são as nossas crianças e adolescentes. É preciso proteger nossas crianças e adolescentes e continuar denunciando os abusadores”, destacou Edson Moraes.

O vice-prefeito Paulo Brasil destacou a grandeza do Seminário e a importância para o combate as mais variadas formas de abusos e exploração sexual. “Esse evento gigantesco que reúne centenas de pessoas presencialmente, se torna ainda maior, pois pelas redes sociais está sendo transmitido para o mundo, mostrando que a administração do prefeito Juninho Alves está fazendo sua parte. Vamos continuar esclarecendo a sociedade que abusar e explorar são crime. Com a força de cada um, vamos protegendo as crianças e Adolescentes”, destacou Paulo Brasil.

Por sua vez, o prefeito Juninho Alves agradeceu a todos os envolvidos na realização do Faça Bonito e enfatizou que é preciso continuar protegendo as crianças e adolescentes, desse crime cruel e desumano, que é a exploração sexual.

“Temos dado total respaldo aos nossos colaboradores em realizar eventos dessa magnitude. Precisamos combater os abusos e punir os responsáveis . Muito obrigado a todos que contribuíram para que esse Seminário acontecesse, que Deus possa abençoar a todos, pelas ações de combate e proteção”, concluiu Juninho Alves

O Seminário Faça Bonito tem como tema: Rede de proteção e garantia de direitos – Articular para fortalecer. A palestra ministrada pela psicóloga, Markylyana Dias, do município de Major Sales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *