Cinthia Sonale solicita vacina Coronavac ao Governo para completar imunização

Cinthia Sonale solicita vacina Coronavac ao Governo para completar imunização

A prefeita Cinthia Sonale solicitou ao Governo do Estado um novo lote do imunizante Coronavac, para dar continuidade com o Plano de Imunização no município, para quem recebeu a primeira dose da vacina, e está em atraso por falta do imunizante, visto que o número de doses  enviadas pelo Governo do RN foram insuficientes para completar o esquema vacinal. O pleito foi feito na tarde desta segunda-feira (17/05).

“Devido à falta de vacinas Coronavac, sentimos a necessidade de formalizar o pedido junto ao Governo do Estado para o envio de mais doses ao município, para que possamos dessa forma avançar com a imunização, e contemplando ao mesmo tendo outras faixas etárias” disse a prefeita Cinthia Sonale.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 99 pessoas estão na fila de espera da segunda dose da vacina Coronavac/Butatan. O município aguarda o envio de vacinas, por parte do Governo do Estado, para que possa avançar com o Plano Nacional de Imunização, aplicando a segunda dose nos pacientes.

A prefeita disse foi a maneira que vislumbrou para que a vacinação aconteça e dessa forma seguir imunizando a população. Ela frisou que é necessário que o Governo do Estado envie as vacinas o mais rápido possível. “Estou fazendo tudo que é possível para conseguir as vacinas e assim continuar imunizando população. A solicitação foi feita e espero que seja atendida o mais breve possível, pois se faz urgente, diante do agravamento da crise sanitária ao qual estamos passando”. disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *