Cinthia Sonale participa de reinauguração da sala do empreendedor

Cinthia Sonale participa de reinauguração da sala do empreendedor

Na noite desta terça-feira (19), a prefeitura municipal de Grossos reinaugurou a Sala do Empreendedor, o evento aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente e Agricultura e Pesca. Durante a reinauguração da sala, foram apresentados os agentes de desenvolvimento que passarão por capacitação, junto ao Serviço Brasileiro às Micros e Pequenas Empresas ( Sebrae). Na oportunidade também foi entregue um computador conquistado por meio de um convênio com o Sebrae.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A prefeita Cinthia Sonale cumprimentou a todos e recebeu das mãos do analista técnico do Sebrae, Robson Matos, um computador para a sala do empreendedor, e também falou da importância da sala para o município. “A sala estava desativada, e dessa forma não servia ao povo. Juntamente com minha equipe e os membros da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, decidimos pela sua reabertura. É uma forma de dar oportunidade aos pequenos empreendedores locais de terem acesso à variados serviços, bem como todo suporte necessário às micro e pequenas empresas do nosso município, o computador também chega como um reforço para darmos toda assistência necessária. Só nesses 10 meses de gestão, nós já abrimos 50 micro empresas, mostrando que estamos no caminho certo. É o progresso e o desenvolvimento chegando na nossa cidade”, disse a Prefeita.

A sala de empreendedorismo conta com serviços de informações e orientações do Sebrae sobre: Planejamento de um novo negócio, formalização para MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI, gerenciamento de empresa, como vender para órgãos públicos e canais de recursos negociação de dívidas de CNPJ MEI

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, Valdeci Caetano, o Secretário Geral, Veronildo Caetano, o Procurador Geral, Dayan Dantas, a chefe de Gabinete Fabricia Élida, Secretario de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Carlos Maurício,Secretária de Agricultura e Pesca, Ítala Alves, Secretário de Cultura, Alexsanderson Santos, Secretária de Turismo, Clarice Carla, Secretário de Esportes, Álvaro Colto, Secretária de Educação, Ianara Santos, Secretária de Assistência Social, Emanuela Costa, Secretário de Obras, Herick Ricardo, os vereadores, o Presidente da Câmara, Fabielyson Gomes, Dauster Renard e Alexandre Santos.

Ainda, dentro da programação do evento, na Câmara de Vereadores, aconteceu a celebração do fechamento do convênio do Agente Local de Inovação (ALI) com um encontro onde aconteceu palestras com os representantes do SEBRAE, Agente Local de Inovação, Yara Lemos, e os Consultores Thiago Silva e Isaias Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *