Chuva de 126mm alaga ruas de Mossoró, causando transtornos e prejuízos a população

Chuva de 126mm alaga ruas de Mossoró, causando transtornos e prejuízos a população

A noite de quarta-feira(24) em Mossoró foi de medo e transtorno para os moradores de todas as regiões da cidade, com maiores danos para quem reside nas proximidades das zonas ribeirinha e centro da cidade.

As fortes chuvas registras entre as 18h e 22h, causaram alagamentos em diversos pontos da cidades e transbordamentos de canais e boeiros.

Foram registrados mais de 100mm de chuvas o suficiente para deixar moradores apavorados. Os bairros mais afetados na cidade foram o Centro da cidade, Aeroporto, Belo Horizonte, Santo Antonio, Bom Jardim e Dom Jaime Câmara. A chuva atingiu a cidade com muita intensidade em menos de uma hora os alagamentos eram registrados em vários pontos. De acordo com dos dados da Emparn, foram registrados 126,6mm de chuva na noite de quarta-feira.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil do Município está atenta as situações de acúmulo de água nos pontos considerados de risco.

O coordenador da Defesa Civil Alcivan Gama recomenda ao cidadão que esteja dirigindo para que não enfrente pontos de alagamento caso ocorram chuvas fortes. “Hoje, presenciamos vários motoristas atravessando pontos de alagamento. Registramos alguns veículos que deram pane”, afirmou ele.

Para acionar a Defesa Civil, a população pode entrar em contato através do telefone 199. As equipes da Defesa Civil, Trânsito, Segurança e Infraestrutura seguem monitorando pontos de risco da cidade.

Em vídeo, Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn falando sobre as chuvas fortes e a ocorrência de trovões intensos ontem à noite:






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.