Centro de Atenção Especial ao Autista em Caraúbas promove palestra sobre “Conscientização do Autismo”

Centro de Atenção Especial ao Autista em Caraúbas promove palestra sobre “Conscientização do Autismo”

A manhã desta segunda-feira 17, Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Saúde via Centro de Atenção Especial ao Transtorno de Espectro Autista já iniciou se falando em inclusão da Pessoa com Espectro Autista – Tea, e na oportunidade reuniu na Capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Dr. Sebastião Maltês, diversos órgãos competentes como alguns setores da Educação, Saúde, Assistência Social e outras entidades.

A palestra magna ficou por conta do psicólogo Francisco de Assis Batista que conversou abertamente com o público sobre as dificuldades enfrentadas pela família de autistas. Ao longo da palestra, o profissional cedia o espaço para os colegas de profissão também explanarem suas experiências.

O Secretário de Saúde Paulo Brasil, participou do momento e parabenizou a equipe pelo trabalho brilhante no apoio às crianças autistas, bem como as famílias. “Quero parabenizar a equipe, em nome do prefeito Juninho Alves, por toda atenção para nossas crianças autistas, hoje a unidade é considerada em pesquisa qualitativa, como uma das melhores em atendimento com profissionais qualificados para às crianças com Espectro Autista”, destacou Paulo Brasil.

A diretora da unidade Erione Batista agradeceu a presença de todos que vieram compartilhar de experiências e também aprender um pouco mais sobre este “mundo azul” que a cada dia tem aumentado no município.

A programação faz parte do Mês de Conscientização do Autismo e muitos depoimentos emocionantes foram pautas para fortalecer a rede de enfrentamento ao preconceito que ainda existe com este público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *