Cemitérios de Grossos passam por manutenção e reparos para o Dia de Finados

Cemitérios de Grossos passam por manutenção e reparos para o Dia de Finados

A Prefeitura Municipal de Grossos está realizando durante toda esta semana os trabalhos de limpeza nos cemitérios públicos do município. Os serviços são realizados regularmente na cidade e na zona rural, mas com a proximidade do feriado de dia de finados, os serviços foram intensificados.

Por meio da secretaria de obras, os dois cemitérios localizados na zona urbana, São Sebastião I e II, e os dois cemitérios da zona rural, localizados nas comunidades de Barra e Areias Alvas, receberam o mutirão de limpeza e reparos com serviços de limpeza dos túmulos, roço, retirada de podas de árvores e toda a pintura para deixar o ambiente adequado para receber a população que vai visitar seus entes queridos.

A manutenção dos cemitérios traz mais dignidade e respeitos com aqueles que se foram e com as famílias que tradicionalmente realizam a visita de cova no dia de finados.

“A limpeza dos cemitérios é realizada diariamente na zona urbana e zona rural, mas devido à proximidade da data, Dia de Finados, próxima terça-feira, 2 de novembro, nós intensificamos os serviços pois entendemos o quanto isso representa para as famílias que costumam visitar os cemitérios municipais, é a cima de tudo uma questão de respeito com a população”, frisa Cinthia.

Os cemitérios de Grossos, da Barra e de Areias Alvas irão funcionar a partir de sábado (30) até a terça-feira (02), feriado de finados das 06h da manhã até as 18h. o secretário de Obras, Erick Ricardo, lembra que durante todo o feriado a prefeitura vai disponibilizar um carro pipa em cada um dos cemitérios para dar suporte aos trabalhos de limpeza e manutenção dos túmulos.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realiza a missa de finados na terça-feira (02), as 06h em frente ao Cemitério São Sebastião, em Grossos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *