Caraúbas e Grossos enfrentam suspensão no abastecimento de água

Caraúbas e Grossos enfrentam suspensão no abastecimento de água

A Caern, em parceria com a companhia de energia elétrica, vai prosseguir no trabalho de adequação dos seus sistemas para atuar no mercado livre de energia, como vem fazendo desde o ano passado. Nesta quarta-feira (12), será a vez da estação de bombeamento 1 (EB-1) do sistema produtor integrado de Caraúbas, no período das 7h às 19h.  Toda a cidade ficará com abastecimento suspenso no período do serviço e a normalização do abastecimento se dará também, em até 48 horas, após a conclusão do serviço.

A Caern também confirmou que as comunidades de Areias Alvas, Valença, Alagamar, parte do Córrego e parte de Pernambuquinho, no município de Grossos, também estão sem abastecimento de água desde essa segunda-feira (10). A interrupção foi provocada por um problema mecânico em um conjunto motobomba em Areias Alvas.

A Caern já está com equipe trabalhando no conserto do equipamento e a previsão é que o abastecimento seja retomado até o final da noite desta quarta-feira (12). Contudo, é preciso aguardar um prazo de até 48 horas para que o fornecimento esteja completamente normalizado.

A companhia orienta a população dessas localidades para que usem a água reservada de forma racional, a fim de diminuir os transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *