Caps de Caraúbas realiza evento em alusão ao Setembro Amarelo

Caps de Caraúbas realiza evento em alusão ao Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio e a Prefeitura de Caraúbas – RN por intermédio da Secretaria de Saúde promoveu no Centro de Atenção Psicossocial – Caps um evento de conscientização sobre o suicídio, bem como a prevenção nesta segunda-feira 20.

O Caps que tem uma equipe especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente e vem trabalhando com muita competência e dedicação com os pacientes está com trabalho de conscientização sobre o Setembro Amarelo com os pacientes.

O secretário de Saúde, Paulo Brasil que também participou do evento deu uma boa notícia aos presentes, que a partir desta terça-feira 21, a unidade contará com mais um psiquiatra. Durante o momento falou ainda da importância de discutir sobre a temática, pois é um assunto envolto em tabus, e a única forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas é escutando e dialogando para poderem ser ajudadas.

Participaram do momento além do secretário de Saúde e também vice-prefeito, Paulo Brasil, diretora do Caps, Jailma Melo e equipe; coordenadora da Atenção Básica no município, Eva Jordana, médica psiquiatra, Micheline Abrantes e diversos pacientes da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *