Caern realiza testes em novo poço de Grossos

Caern realiza testes em novo poço de Grossos

O Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, iniciou na sexta-feira (26) os testes do novo poço de Grossos. Durante este fim de semana, o equipamento passará por um processo de limpeza, quando é feita uma descarga de água, a fim de assegurar a qualidade da água fornecida. A previsão é que na próxima semana, após testes de qualidade da água, o poço passe a atender a zona urbana de Grossos.

O poço P-03 será a principal fonte de abastecimento da cidade, com mais de 1.100 metros de profundidade, tem uma capacidade estimada em 220 mil litros de água por hora. Inicialmente, a produção deverá ficar em aproximadamente 80 mil L/h, que é um volume suficiente para atender toda a área urbana. A Caern também tem projetos para atender a zona rural com este poço, quando aumentará a sua produção.

O poço integra o Programa RN+Água, do Governo do Estado, que visa a segurança hídrica dos potiguares. Ao todo foram investidos R$4,2 milhões, de recursos próprios da Caern, neste poço que beneficiará toda a cidade de Grossos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *