Caern conserta poço e volta a distribuir água em Tibau

Caern conserta poço e volta a distribuir água em Tibau

Depois de quase 20 dias, o poço de Tibau foi religado no final da noite da última quinta-feira(14), segundo informações obtidas pelo Oeste em Pauta, junto a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern). A água foi reservada e começou a ser distribuída às 5h horas desta sexta-feira(15), para dois setores da cidade. A previsão de normalização dada pela Caern, é de 48 horas. Hoje o abastecimento estará sendo feito para o setor do Centro da cidade de Tibau e amanhã para as Emanuelas, até que todo o sistema seja normalizado.
O poço da Caern que abastece a cidade de Tibau, capta água subterrânea, a cerca de mil metros. A água entra pela tubulação, sobe até próximo ao solo e a bomba é o equipamento que joga a água para o reservatório da cidade. Com a queda da bomba a 380 metros do subsolo, desde o último dia 29 de dezembro de 2020, a peça ficou presa em uma parte da tubulação que é mais reduzida e não permitiu mais a passagem da água captada a mil metros, o que impedia o abastecimento da cidade.
Com o uso de uma sonda, a Caern conseguiu resolver o problema e a água voltou a subir garantindo assim a retomada do abastecimento para toda a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *