Alunos da rede municipal participam de passeio ciclístico em alusão ao Maio Amarelo em Caraúbas

Alunos da rede municipal participam de passeio ciclístico em alusão ao Maio Amarelo em Caraúbas

Aconteceu na tarde da quinta-feira 26, o encerramento do Maio Amarelo que é o mês de conscientização para um mês mais seguro no tocante ao trânsito. E na oportunidade aconteceu um passeio ciclístico onde os alunos das escolas Josué de Oliveira, Jonas Gurgel e Leônia Gurgel em suas bicicletas participaram simultaneamente saindo de suas referidas escolas para fazerem um grande encontro de frente a Prefeitura de Caraúbas e em seguida o passeio ciclístico coletivo pelas ruas e terem uma aula prática com o instrutor Emanuel Almeida.

O projeto aconteceu nesta tarde devido a uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Centro de Formação de Condutores “Ideal” na coordenação de Emanuel Almeida onde esteve nas escolas da rede municipal realizando palestras para alunos e professores sobre a educação e segurança no trânsito.

O secretário Francisco Antônio Alves, que acompanhou o passeio juntamente com a equipe do setor pedagógico viu o evento como positivo para que desde a infância possam conhecer e respeitar as leis de trânsito de forma lúdica e dinâmica.

“Quero agradecer a parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Auto Escola ideal, que a cada ano através de campanhas educativas como do dia hoje tem contribuído na conscientização principalmente de nossas crianças referente e Educação do trânsito. Em nome de Emanuel Almeida nossa gratidão por sempre estar disponível e criar proposições como do dia de hoje. Obrigado aos gestores escolares com suas respectivas equipes por atender o nosso convite, participando desse passeio ciclístico em homenagem o maio amarelo. Juntos Salvamos vidas” disse o secretário.

Esteve apoiando o passeio a Secretaria de Saúde com a ambulância e o grupo GPAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.